EMPRESA


O Grupo Suassuna Fernandes nasceu a partir da fundação da Suassuna Fernandes Engenharia, com o objetivo de construir e incorporar na cidade do Recife. Pautado em 40 anos de experiência de seus acionistas, que se somam mais de 1.000.000 m² de área construída, que ultrapassam a marca de unidades 12.000 unidades, em empreendimentos residenciais, comerciais, hospitais, hotéis e condomínios horizontais, situados e 12 cidades de 6 estados das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Em 2008, ingressou no seguimento de desenvolvimento urbano, através da criação da Nova Urbanismo, empresa que possui participação em plataformas imobiliárias de bairros planejados. Em 2012 superou a marca de 20.000.000m² em desenvolvimento distribuídos em sete projetos, seis deles nas regiões metropolitanas das três principais capitais do Nordeste, Recife, Salvador e Fortaleza em parceria com importantes players do cenário nacional, como Alphaville Urbanismo, Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário, GL Empreendimentos, Cipasa Urbanismo, entre outros.


O grupo profissionalizou seu braço patrimonial com a criação da Triple A Properties, com o objetivo de adquirir e construir ativos para locação como Hospitais, Hotéis, Prédios Corporativos e Malls.


A quarta empresa do Grupo, Login Desenvolvedora de Plataformas industriais e Logísticas, foi criada para completar a atuação do conjunto e já conta com três projetos, nas regiões dos Complexos Industriais e Portuários de Suape (PE) e Pecém (CE).

Atualmente a parte de incorporações se concentra em estruturar grandes operações imobiliárias com VGV Superior a R$100 milhões , formando consórcios com as maiores empresas do setor, além de incorporações produtos Premium Residenciais e Empresariais nas melhores localizações de Recife, com destaque para o Edf. Central Park. Que possui 5 suítes, e é o maior e mais luxuoso apartamento em construção do Recife e região metropolitana.


A empresa conta ainda com o vasto landbank da Nova Urbanismo, para ampliar seu potencial de expansão, levando suas incorporações para dentro dos bairros planejados e núcleos urbanos já contratados, além acompanhar seu agressivo plano de expansão nacional norteado pelos grandes eventos econômicos do país.

NOVA URBANISMO

Em 2007, a população mundial que vive nas cidades superou a que vive no campo. Este crescimento, que ocorre de forma desordenada, prejudica a mobilidade, segurança e a meio ambiente, aumentando o stress e diminuindo a qualidade de vida das pessoas. Este novo contexto exige uma transformação imediata na forma de planejar as cidades para evitar o caos urbano e preservar o planeta.


O Grupo Suassuna Fernandes enxergou nesta ameaça uma oportunidade de ampliar sua área de atuação cumprindo sua função social, melhorando a qualidade de vida das pessoas através da implantação de núcleos urbanos sustentáveis planejados pelas cidades do país. Assim surgiu a Nova Urbanismo. Empresa de desenvolvimento urbano do Grupo que tem como foco de atuação, as regiões metropolitanas mais populosas do Brasil e aquelas cidades que possuem grande concentração de investimento público e/ou privado que provocam o crescimento desordenado, gerador dos problemas aqui mencionados.


Seus produtos estão fundamentados no Bom e Novo Urbanismo, que coloca o pedestre como prioridade e aplica no desenho urbano conceitos como uso misto de edificações, sense of place, placemaking e walkability, para que as pessoas possam morar, estudar, consumir, trabalhar e se divertir num só lugar e sem depender do automóvel, com integração à natureza, mais qualidade de vida e tempo para ficar com a família.


Com 7 empreendimentos em andamento, sendo 2 de plataformas industriais e logísticas e 5 de núcleos urbanos, que somam mais de 20.000.000m², distribuídos por Bahia, Pernambuco, Alagoas e Ceará, a empresa que possui sociedades e parcerias com importantes empresas do cenário nacional e internacional como Alphaville Urbanismo, GL Empreendimentos, Queiroz Galvão e Cipasa Urbanismo, cresce em ritmo acelerado e já prospecta novas oportunidades nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

LINHA DO TEMPO

1977

Desde 1977 os engenheiros Henrique e Saulo Suassuna Fernandes estão presentes no mercado imobiliário e acumulam mais de um milhão de metros quadrados construídos em edifícios residenciais, comerciais, hotéis, hospitais e condomínios horizontais.


1988

Como sócios da Romarco Contrustora, realizaram diversas incorporações que marcaram época se destacando pela vanguarda na tecnologia construtiva.


1996

Lançamento do Studio Casa Forte, marca o pioneirismo empresarial do Grupo, como o primeiro empreendimento tipo Studio da região.


2000

A conclusão do hospital da ilha do leite na época locado à Unimed e hoje à rede d'or, marca o início segmento de propriedades para locação.


2007

Quase dois anos antes do colapso do sistema financeiro americano, o grupo trabalhava na estruturação para abertura de capital para construção de complexos turístico-imobiliários direcionados aos mercados europeus e norte-americanos.


2008

Com os planos adiados pela crise mundial, e a expertise adquirida neste período para desenvolvimento de grandes áreas, o Grupo aproveitou uma oportunidade originada na região metropolitana de Maceió-AL, e adquiriu uma área para criação do primeiro bairro planejado daquele Estado. Hoje soma cerca de 7 milhões de metros quadrados. Para profissionalizar este segmento, nascia então Nova Urbanismo empresa com foco no desenvolvimento urbano dirigida por Saulo Suassuna Fernandes Filho, engenheiro civil, arquiteto e urbanista.


2009

Foi assinada a primeira parceria com a Alphaville Urbanismo S/A, para implantação do primeiro Alphaville em Alagoas.


2010

Contratação do Alto do Paiva, com mais de 4 milhões de metros quadrados, o primeiro núcleo urbano da região do complexo portuário e industrial de Suape, em sociedade cm a Queiroz Galvão e a GL Empreendimentos.


2011

Contratados área de 3 milhões de metros quadrados lindeira ao Alphaville Pernambuco e mais 1,67 milhões de metros quadrados em Camaçari na Bahia para implantação do primeiro bairro planejado da Bahia.


2012

Contratado área de 3,8 milhões de metros quadrados para implantação da Reserva Nova Cauípe. Primeiro bairro planejado da região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.


2013

Lançamento do Vívea Nova Camaçari – Primeiro bairro planejado da Bahia. Com inauguração da loja conceito na Estrada do Côco e Stand no Salvador Shopping. Em parceria com a loteadora paulista Cipasa Urbanismo.


2013

Em paralelo, as atividades do segmento de incorporação continuavam. Com destaque para o lançamento do Edf. Central Park Jaqueira. Com 5 suítes, é o maior e mais luxuoso apartamento em construção do Recife e região metropolitana.


2014

Impulso das atividades da Login Plataformas Logísticas e industriais, com a contratação do Downtown Pecém e Downtown Suape.


2015

Criação dos módulos residenciais inteligentes, que flexibiliza as opções de planta e promete ser um marco no mercado imobiliário, o primeiro edifício de Pernambuco com este conceito é o Livestay Selma Suassuna na praça da Jaqueira.